retornando às origens
Só tenho escrito em lugares efêmeros, que somem do mapa em pouco tempo. tava buscando algo mais durável. algo que alguém vai poder ler depois de verdade. com calma.
vou me apresentar por aqui.
Me chamo Letícia e estou na cozinha todo dia. venho aqui pra compartilhar um pouco do que pratico e do que penso também. Já faço muito isso nas redes sociais, mas to meio cansada delas. claro que ainda estarei lá, mas vim pra cá pra poder me aprofundar.
nessa primeira postagem quero colocar o que vai nortear esse blog.
quem me conhece sabe que acabei de virar mãe. acabei não, por que iara já fez 6 meses de vida. vida linda essa. então vai ter introdução alimentar de iara por aqui, nossas comidas do dia a dia, estudos em comida, muita receita que amo, cachorros, a lida da casa, dúvidas sobre a vida humana na terra e formas de simplificar a minha vida aqui e quem sabe simplificar a vida de vocês ai também.
por que a vida não é facil, muitas limitações internas e externas pra maior parte das pessoas, e pra mim inclusive. Mas pra que eu sempre me lembre e reforçar essa ideia de como pode ser bonito e simples agente viver mais simples mesmo. conectar com o que importa. amar e ser feliz. cozinhar e ser feliz. plantar e quem sabe colher frutos maduros direto do pé, venho aqui pra nos fortalecer enquanto gente.
falando em frutos maduros, aproveitem a mexerica ponkan, uma das minhas frutas preferidas, que está bem no finalzinho da safra. no mercado orgânico ainda tem, e muito muito docinha.
hoje não tem receita não. só uma reflexão: o que eu tenho feito pra deixar a minha vida mais tranquila? menos estressante. mais funcional, por que se eu to tranquila, as pessoas a minha volta podem ficar tranquilas tambem e assim, podemos observar melhor como melhorar nossas técnicas de viver.
eu resolvi vir aqui escrever. sempre me ajudou quando escrevo, por que explico pra mim mesma o que está acontecendo. e quem sabe até ajudar alguém, nossa, é um sonho.
como não tenho muito a dizer hoje, fica aqui um momento feliz do jeito que gostamos, juntinhas, sem preocupação na cabeça, alimentando a pessoa que mais amo no momento.
Comentários
Postar um comentário